Qual a Dieta Mais Saudável?

Que bagagem vem juntamente com os nutrientes na nossa comida? Os alimentos vistos como pacotes ajuda a entender porque alguns fazem a dieta mais saudável.

Se ainda não o fizeram, podem subscrever aos novos vídeos aqui

Notas do Dr. Michael Greger

Aqui estou eu outra vez a tentar misturar as coisas. Este foi graças a David Greenberg, da WiseStreet.com que graciosamente doou o tempo, energia e recursos da sua equipa para criar esta animação. Por favor digam-me o que pensam. Estou a pensar em modos de sair do tédio dos estudo-citação-estudo-citação da maioria dos meus vídeos. Sim, é uma ótima forma de apresentar a literatura científica para aqueles que já sabem o básico, mas também quero tentar apelar àqueles que são novos no conceito de se comer saudável. Este estava para ser o último vídeo desta série experimental de 11 artes mas, um resumo animado de Como Não Morrer acabou de ser criado, logo, vou lançar esse para fazer uma dúzia. Vejam os outros 10 se quiserem uma boa visão geral na esperança de que fiques apaixonado pela ciência!

  1. A História de NutritionFacts.org
  2. Porque Deverias Querer Saber de Nutrição
  3. Assumindo Responsabilidade Pessoal pela Nossa Nutrição
  4. A Filosofia de NutritionFacts.org
  5. Nos Bastidores de NutritionFacts.org
  6. Como Não Morrer de Doença Cardíaca (Legendado em Português)
  7. Como Não Morrer de Cancro (Legendado em Português)
  8. Como Não Morrer de Diabetes
  9. Como Não Morrer de Doença Renal
  10. Como Não Morrer de Pressão Arterial Elevada

Tem uma questão para o Dr. Greger sobre este vídeo? Deixe-a na secção de comentários do original What is the Healthiest Diet? e ele procurará responder-lhe!

Desenrole a Transcrição aqui

Qual é a Dieta Mais Saudável?

O Bob e a Sally estão confusos. Eles querem comer saudável, mas há tanta informação confusa por aí. Que dieta é realmente a melhor? Sim, há cálcio no queijo, proteína na carne de porco, e ferro na carne de vaca, mas e quanto a toda a bagagem que vem juntamente com esses nutrientes: a dose de hormonas lácteas, a banha, a gordura saturada? Por mais que o Burger King clame que você pode tê-lo à sua maneira, não se pode ir até o balcão e pedir um hambúrguer sem a gordura saturada e o colesterol. A comida é uma coisa que vem em pacote.
Os laticínios são a fonte número um de cálcio nos Estados Unidos, mas também são a fonte número um de gordura saturada. Mas que tipo de bagagem se obtém juntamente com o cálcio em vegetais folhosos verde escuros? Fibra, ácido fólico, ferro, antioxidantes — alguns dos mesmos nutrientes que estão em falta no leite. Os alimentos vegetais têm em média 64 vezes mais antioxidantes do que os alimentos de origem animal. Ao receber a maior parte da sua nutrição a partir de alimentos vegetais integrais, você obtém mais um bónus, do que uma bagagem.
Quando o Conselho Nacional Para a Carne de Porco promove presunto como uma excelente fonte de proteína, não posso deixar de pensar na famosa citação de um vice-presidente sénior para o marketing da McDonald’s, que, sob juramento num tribunal, descreveu a Coca-Cola como nutritiva porque está a fornecer água.
A pesquisa mostra que uma dieta à base de plantas pode ajudar a perder peso, pode ser utilizada para prevenir e tratar a diabetes e a doença cardíaca, baixar a pressão arterial, e pode ajudar a viver mais tempo. Parece que a avó estava certa quando disse: “Coma os seus vegetais”.
Aprenda mais em NutritionFacts.org Escrito por Dr. Michael Greger Produzido por David Greenberg Nutrição em Factos o mais recente em pesquisa de nutrição. Publicações em Português em Nutricao-em-Fatos.org
Recolher Transcrição

David Greenberg de WiseStreet.com surgiu com todo o conceito, e levou-o até ao fim até estar acabado. Somos abençoados por termos tão grandes apoiantes!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *