Ovos e Diabetes

Até apenas um único ovo por semana pode aumentar o risco de diabetes, a causa principal de amputações dos membros inferiores, insuficiência renal, e novos casos de cegueira.

Notas do Dr. Michael Greger

Outras consciencializações quanto à indústria dos ovos, através da Freedom of Information Act podem ser encontradas em:

Sementes de linhaça podem ajudar a controlar os açucares no sangue (Flaxseeds for Diabetes) assim como as bagas conhecidas como amla ou sarandi (Amla Versus Diabetes), mas a nossa melhor aposta poderá ser uma dieta composta inteiramente de plantas (How to Prevent Diabetes e How to Treat Diabetes).

Irei cobrir diabetes gestacional (açucares elevados durante a gravidez) num vídeo futuro — fiquem atentos!

Tem uma questão para o Dr. Greger sobre este vídeo? Deixe-a na secção de comentários do vídeo original e ele procurará responder-lhe!

– Dr. Michael Greger

Se ainda não o fizeram, podem subscrever aos novos vídeos aqui

Fontes citadas
Desenrole a Transcrição aqui

Consumo de Ovos e Risco de Diabetes

A diabetes tipo 2 está a tornar-se uma pandemia mundial. Sabemos que o consumo de ovos está relacionado com o desenvolvimento de outras doenças crónicas… mas e então quanto a diabetes? Investigadores encontraram um aumento gradual do risco no quanto mais ovos as pessoas comeram. Comer apenas um único ovo por semana pareceu aumentar a probabilidade de diabetes em 76%. 2 ovos por semana aparentaram duplicar a probabilidade. e apenas um único ovo por dia triplicou a probabilidade. 3 vezes maior risco de diabetes tipo 2, uma das principais causas de morte e amputação, cegueira e insuficiência renal. Esta não é a primeira vez que a ligação entre ovos e a diabetes é relatada. Em 2009, investigadores de Harvard descobriram que um único ovo por dia ou mais estava associado a um maior risco de diabetes tipo 2 em homens e mulheres, e essa descoberta foi, desde então, confirmada também noutras populações: Ásia em 2011 e Europa em 2012. E o alto consumo de ovos associado com o risco de diabetes foi inferior a 1 por dia, Contudo, aparentemente é preciso começar cedo — assim que chegas aos teus 70 anos, evitar o consumo de ovos pode não ajudar. Assim que contraímos diabetes, os ovos podem acelerar a nossa morte. Comer um ovo por dia ou mais aparenta encurtar o tempo de vida a qualquer pessoa, mas pode duplicar todas as causas de mortalidade para aqueles com diabetes. Não são boas notícias para a indústria dos ovos. De uma transcrição de uma reunião privada que eu encontrei através da Freedom of Information Act: “Dado o ritmo com que a obesidade e a incidência de diabetes tipo 2 está a crescer nos EUA, qualquer associação entre colesterol na alimentação e diabetes tipo 2 pode ser um “desmancha prazeres” capaz de ofuscar os atributos positivos dos ovos.Recolher Transcrição

[quickshare]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *